segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dia da Família na Escola

Tema: A família na Escola
Objetivo: Mostrar a primeira edição do Dia da Família na Escola, que aconteceu no último sábado, 16. A data virou lei após apresentação de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Santa Catarina é o único estado brasileiro com lei específica, que tem por meta incentivar os familiares a participarem de um evento na escola, conhecendo assim, mesmo que parcialmente a realidade escolar. O público participante, foi informado sobre os cuidados para com a saúde, através de uma minipalestra sobre o mosquito Aedes Aegypti e o ambiente que proporciona sua proliferação, com informações e cuidados para limitar ao máximo sua proliferação.
Houve jogos entre pais, professores e alunos, visitas dos pais aos ambientes onde seus filhos passam boa parte de seu tempo, como salas de jogos do projeto Mais Educação; maquiagens artísticas em crianças, brincadeiras na cama elástica montada exclusivamente para este dia, entre outras brincadeiras.
O professor Sidnei apresentou alguns alunos participantes do JESC, e incentivou a todos para a prática de algum esporte para a melhoria da qualidade de vida.
Com a colaboração de pais e alunos, que trouxeram bolos e refrigerantes, aconteceu um grande café, finalizando nosso dia da família na escola por volta das 11:40h.
O sábado foi de alta temperatura, mas mesmo assim muitos se dispuseram a acordar cedo e participar. Os parabéns desta vez vão a todos os profissionais da Escola Geraldina Maria Tavares, que em menos de dois dias prepararam toda a organização e vieram contribuir para com a escola.

                                                                                             Fila da Cama Elástica
                                                                                           Professoras e alunas: Brinquedoteca
                                                                 Participação de pais, alunos: socialização 
                                                                                                 Jogos diversos
                                                                           Alunos mostram suas atividades
                                                                                                     Mães avaliam material didático






Nenhum comentário:

Postar um comentário